Início Gerais Segurança BOMBEIROS COMBATEM INCÊNDIO EM SERRARIA DO TEJUCO

BOMBEIROS COMBATEM INCÊNDIO EM SERRARIA DO TEJUCO

Redação
Notícias Gerais

O Corpo de Bombeiros de São João del-Rei foi acionado, por volta das 3h da madrugada desta terça (11), para combater um incêndio de grandes proporções no bairro Tejuco. No local, um dos dois galpões de uma serraria foi totalmente tomado pelas chamas.

Com o uso de mangueiras de combate a incêndio, os militares conseguiram extinguir o fogo após quase quatro horas de trabalhos. Devido ao forte calor, parte da estrutura desabou e uma outra parte ficou sob risco, tendo sido necessário o acionamento da Defesa Civil. No local havia apenas um cão de guarda que foi resgatado sem ferimentos.

Veja as fotos:

De acordo com o subtenente Lacerda, chefe da equipe que atendeu a ocorrência, “no momento da nossa chegada o fogo já tinha tomado todo o primeiro galpão. Incêndios em locais como serrarias tendem a se espalhar muito rapidamente devido ao tipo de material que é armazenado lá, como madeira e serragem. Nosso foco inicial foi de evitar que o fogo se alastrasse para o outro galpão ou que atingisse edificações próximas, como uma padaria que fica ao lado”.

Segundo os Bombeiros, foram cerca de quatro horas de atuação até que o incêndio fosse totalmente extinto. “Em casos assim, após o combate direto às chamas, é necessário um trabalho muito criterioso de rescaldo, que é a ação de resfriar os materiais queimados e eliminar qualquer possível foco de reignição”, completa o subtenente.

Além de atingir uma grande quantidade de madeira, móveis já prontos e maquinário, o incêndio também afetou a estrutura do galpão, vindo a derrubar uma parte e deixar uma outra com risco de desabamento. O local ficou isolado e a Defesa Civil foi acionada para fazer uma vistoria na manhã desta terça-feira.

Sobre causas, Lacerda afirma que “Ainda não sabemos o que ocasionou este incêndio. O proprietário afirmou que não acredita que tenha sido um ato criminoso. Há a possibilidade de um curto circuito, mas somente após a realização de uma perícia é que poderemos afirmar o que de fato aconteceu”.

O local não possuía o Auto de Vitoria do Corpo de Bombeiros (AVCB).

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui