Início Gerais Cotidiano BOLETIM “SANGUE BOM” INDICA URGÊNCIA DE DOAÇÃO DE SANGUE

BOLETIM “SANGUE BOM” INDICA URGÊNCIA DE DOAÇÃO DE SANGUE

Foto: Adair Gomez / Agência Minas

Ascom
Universidade Federal de São João del-Rei

O estoque de sangue dos tipos “O positivo” e “A positivo” estão em situação crítica, segundo divulgação da Fundação Hemominas. O tipo “O negativo” está em estado de alerta. Essa é a notícia que o programa de extensão Sangue Bom e a Assessoria de Comunicação da UFSJ (Ascom) destacaram, no dia 6 de abril, no “Boletim Sangue Bom”.

A publicação da Fundação Hemominas segue detalhando a situação do estoque: os tipos “A negativo”, “B positivo”, “B negativo” e “AB negativo” estão adequados. O tipo “AB positivo” está estável. A Fundação Hemominas funciona normalmente durante a Onda Roxa, adotando todas as medidas para que o doador se sinta seguro no momento da doação. Os candidatos à doação de sangue devem efetuar o agendamento on-line no site ou pelo MGapp – Cidadão.

O programa de extensão Sangue Bom, em parceria com a Ascom, divulga, quinzenalmente, notícias, campanhas e dados da Fundação Hemominas, especialmente sobre a situação dos estoques de sangue. A doação de sangue é um ato voluntário e altruísta, essencial para manutenção dos bancos de sangue, especialmente durante a pandemia da Covid-19, devido à drástica redução no número de doadores.Seja a diferença nessa pandemia: doe sangue, doe vida! Mais informações, siga o Instagram.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui