Início Gerais Cotidiano BARROSO: ÔNIBUS VOLTAM A CIRCULAR NA PRÓXIMA SEXTA

BARROSO: ÔNIBUS VOLTAM A CIRCULAR NA PRÓXIMA SEXTA

Foto cedida por leitor ao Notícias Gerais

Redação
Notícias Gerais

O município de Barroso está há quase dois meses sem transporte urbano coletivo de passageiros. A empresa Barroso Transporte Urbano (BTU), que prestava o serviço, abandonou o contrato, alegando que ficou inviável, devido ao pequeno fluxo de passageiros durante a pandemia, especialmente na Onda Roxa do Programa Minas Consciente, quando grande parte do comércio ficou fechada.

A partir de então, a população ficou sem o serviço, e alguns barrosenses, que necessitam diariamente do transporte, estão reclamando e tiveram que adaptar sua rotina. Uma moradora do bairro João Bedeschi, que não quis se identificar, afirma que sempre utilizou o serviço, mas agora está fazendo ainda mais falta, uma vez que está trabalhando no centro da cidade, o que a obriga a caminhar pouco mais de 3 km, ou 30 a 40 minutos para ir ao trabalho e voltar para casa diariamente. Segundo ela, a situação piora quando precisa fazer alguma compra e voltar para casa com sacolas pesadas.

Internautas também demonstram sua insatisfação nas redes sociais. “Pois isso é uma vergonha, a cidade com vários bairros distantes não ter transporte público. Barroso na minha opinião já foi Barroso, infelizmente se não estiver alguém pra nos ajudar, a tendência é só piorar. Está uma vergonha, é uma falta de consideração com nós barrosenses”, declara uma moradora.

“Vergonha, quando achamos que as coisas vão melhorar, só vai piorando. Que vergonha, a gente que mora longe fica difícil”, desabafa outra moradora.

Empresa de BH vai assumir provisoriamente

A reportagem do Notícias Gerais apurou a situação e obteve a informação de que a empresa F.I.B. Urbano, de Belo Horizonte, vai assumir a prestação do transporte coletivo urbano em Barroso. Segundo informações obtidas pela nossa reportagem, não houve nenhuma empresa da região interessada em prestar o serviço, e a empresa foi contratada em caráter emergencial pela prefeitura, até que seja feito um novo processo licitatório.

A nova empresa começa a realizar o transporte de passageiros na próxima sexta-feira (28), com horários reduzidos e as mesmas rotas contratadas anteriormente.

O vice-prefeito Eduardo Pinto confirmou a informação à reportagem do NG. “Os ônibus são para reativar o serviço de transporte coletivo urbano. No mais tardar amanhã emitiremos uma nota para toda imprensa informando tudo sobre reativação do serviço”. Ele também confirmou que a empresa será contratada temporariamente até uma nova licitação ser realizada. As informações serão passadas detalhadamente para a imprensa.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui