Início Gerais Cotidiano BARROSO: 113 PESSOAS NÃO RETORNARAM PARA 2ª DOSE DA VACINA CONTRA COVID-19

BARROSO: 113 PESSOAS NÃO RETORNARAM PARA 2ª DOSE DA VACINA CONTRA COVID-19

 Foto: Tania Rego/Agência Brasil

Wanderson Nascimento
Notícias Gerais

O município de Barroso registrou, até o momento, 113 casos de abandono vacinal contra a Covid-19. O fato se refere a pessoas que tomaram a primeira dose e não retornaram na data prevista para receber a segunda dose do imunizante.

Desse total, 45 tomaram a AstraZeneca e 68 tomaram a Coronavac. De acordo com a Subsecretaria de Comunicação da Prefeitura de Barroso, entre as possibilidades do não comparecimento até o momento, podem estar casos de óbitos, doenças que impedem a aplicação da 2ª dose, entre outros.

A prefeitura destaca que, nesses casos, a equipe de imunização realiza uma busca ativa junto a essas pessoas para que elas possam completar a imunização contra a Covid-19.

Vacinação em Barroso

Segundo os dados do boletim epidemiológico, o município, que tem uma população de 20.897 habitantes, já aplicou 9.165 unidades da primeira dose, 2.930 da segunda dose e 104 doses únicas de vacinas contra a Covid-19.

Conforme o último boletim divulgado na sexta (02), Barroso já confirmou 1.961 casos da doença desde o início da pandemia, dos quais 1.884 são considerados curados, 77 estão em isolamento domiciliar, e 49 vieram a óbito.

No momento, 10 pacientes residentes em Barroso estão internados com a doença, sendo sete internações em Barroso e três em outros municípios.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui