Início Cultura BARROSENSE BUSCA APOIO PARA PRODUZIR DOCUMENTÁRIO EM HOMENAGEM A PADRE FÁBIO

BARROSENSE BUSCA APOIO PARA PRODUZIR DOCUMENTÁRIO EM HOMENAGEM A PADRE FÁBIO

Um dos quadros será sorteado para os apoiadores. Foto: Leandro Fotógrafo

Wanderson Nascimento
Notícias Gerais

A cantora barrosense, Marina Lunara, realizou, no dia 2 de junho, a live “Pra sempre vivo aqui”, que, além de homenagear o Padre Fábio José Damasceno, teve como objetivo lançar o projeto de um documentário sobre a vida do religioso, que faleceu em dezembro de 2020. Padre Fábio liderou a Paróquia de Sant’Ana por mais de 30 anos, até ser transferido para Nazareno, em 2019, deixando muita saudade entre os paroquianos de Barroso.

“Padre Fábio foi um grande homem na vida de muitas pessoas da nossa querida cidade de Barroso, e também para o povo de Nazareno, onde ele iniciava o seu trabalho. Fez muito por cada um de nós, nos ajudou, amparou, doou a sua vida pela nossa nos levando para o verdadeiro caminho”, declara Marina.

A cantora barrosense aponta que o considerava como um segundo pai. “Ele esteve ao meu lado em momentos marcantes da minha vida. Na sua última missa antes de ir para Nazareno, tive a honra de compor uma música para ele – que se chama ‘Jesus te chama’ –, mal sabíamos que de fato já era realmente uma despedida”, lamenta.

A ideia do documentário surgiu quando Marina, após a perda precoce do amigo, começou a pensar no que poderia ser feito para homenageá-lo de uma forma que toda sua história fosse eternizada.

“É preciso que as gerações futuras possam conhecê-lo, para que nada do que ele foi e fez seja esquecido, e para que possa ser um modelo para aqueles que queiram seguir o sacerdócio. Por isso lancei esse projeto do documentário da vida do padre”, explica.

Projeto demanda apoio financeiro

Live “Pra sempre vivo aqui”. Foto: Leandro Fotógrafo

Para executar o projeto de produção do documentário, Marina precisa de apoio financeiro. Por isso, ela lançou uma campanha para arrecadas recursos.

“Apesar de não ter um valor específico no momento, sabemos que é um grande investimento. E esse será meu trabalho nos próximos meses, ao lado de todas as pessoas que queiram ajudar e abraçar essa ideia”, comenta.

Marina explica que os familiares do padre já autorizaram e, inclusive, estão apoiando o projeto. “Para esse primeiro momento, vamos receber as doações e fazer uma pesquisa bibliográfica dele, ou seja, fazer um levantamento de todas fotos, vídeos e histórias para, aos poucos, montar o roteiro e só depois iniciar as gravações e edições”, relata.

A ideia é lançar o documentário no dia 9 de dezembro de 2021 – quando se completa um ano do falecimento de Padre Fábio.

Serviço

As pessoas interessadas em ajudar, podem doar qualquer valor acima de R$ 15 e, com isso, estão participando o sorteio dos três quadros do Padre Fábio exibidos durante a live.

O sorteio será no domingo, 13 de junho, às 21h, na página de Marina no Facebook e em seu canal no YouTube.

Para receber as doações, a cantora abriu uma conta conjunta com mais dois amigos, que estão participando do projeto (Douglas Willian e Emílio Rodrigues). No final do projeto, vão fazer uma prestação de contas para a família e aberta para toda as pessoas.

As doações podem ser feitas por meio de PIX, transferência ou deposito bancário até o dia 10 de junho.

DADOS DA CONTA:
Banco Sicoob (nº 756)
Agência 3127
Conta Corrente 10751-4
CPF: 111.453.146-43
Chave PIX: (32) 99100 1135

Marina destaca que é importante identificar o depósito ou transferência, a partir do envio do comprovante para o WhatsApp (32) 99100-1135.

Divulgação oficial da campanha


DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui