Início Gerais Cotidiano BARREIRAS SANITÁRIAS VOLTAM A FUNCIONAR EM SANTA CRUZ DE MINAS; PREFEITA CRITICA...

BARREIRAS SANITÁRIAS VOLTAM A FUNCIONAR EM SANTA CRUZ DE MINAS; PREFEITA CRITICA MEDIDAS DE SJDR

(Foto: Nathalia Lisboa)

Carol Rodrigues
Notícias Gerais

As barreiras sanitárias irão voltar a funcionar em Santa Cruz de Minas a partir de terça-feira da próxima semana, dia 16. A medida, no entanto, será reajustada conforme orientações do governo para melhor funcionalidade. Em transmissão ao vivo pelas redes sociais, a prefeita Sinara Campos (PT) anunciou a nova ação da sua administração e também criticou a gestão da pandemia em São João del-Rei.

No próximo domingo (14), as barreiras sanitárias começarão a ser reimplantadas em Santa Cruz de Minas para controlar a entrada de pessoas na cidade para barrar o avanço da pandemia. Segundo a prefeita, dois novos casos de Covid-19 foram registrados nesta quarta (10), totalizando seis pessoas infectadas no município.

Desta vez, as barreiras seguirão outros formatos, como orientado pelo governo. Será montado um ponto de apoio para que os carros possam ser estacionados e as pessoas terão a pressão e a temperatura aferida. Além disso, um questionário também será aplicado e profissionais de saúde estarão presentes para dar orientações.

Sinara critica má gestão em São João del-Rei

Além de anunciar a nova medida adotada por Santa Cruz de Minas – que endurece o controle em um momento no qual as medidas estão sendo flexibilizadas na região, com a reabertura do comércio – a prefeita Sinara Campos também criticou a forma como a administração de São João del-Rei tem lidado com a pandemia.

Ao frisar sobre o trabalho de acompanhamento realizado por Santa Cruz de Minas, a prefeita acrescenta: “nós não podemos manter a condução com a mesma imprudência do que eu vi ocorrendo e estou vendo ocorrendo em São João del-Rei”.

Para ela, a má gestão da Covid-19 na cidade pode acabar acarretando um colapso na região. Sinara Campos relembra, ainda, que todos os prefeitos que fazem parte da microrregião decidiram por não permitir consumo dentro de bares e restaurantes, com exceção de São João del-Rei.

“Todos os prefeitos decidiram para manter a segurança de seu povo, menos São João de-Rei”, comenta a prefeita de Santa Cruz de Minas durante a transmissão.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui