Início Gerais Cotidiano BARBACENA TEM MÉDIA MÓVEL DE 10,57 CASOS DE COVID-19 POR DIA

BARBACENA TEM MÉDIA MÓVEL DE 10,57 CASOS DE COVID-19 POR DIA

Imagem: reprodução – NEPE-UFSJ

Kamila Amaral
Notícias Gerais

Na última semana, Barbacena voltou a registrar queda no índice de contágio pela Covid-19. A média móvel registrada foi de 10,57. Nas três semanas anteriores a média móvel havia sido de 45,43; 21,71 e 25,57 respectivamente.

A maior parte dos municípios da microrregião também teve redução no contágio pela doença: entre 16 cidades, apenas Senhora dos Remédios, Ressaquinha, Santa Bárbara do Tugúrio e Santana do Garambéu apresentaram aceleração da taxa de contágio.

Os municípios de Antônio Carlos e Santa Rita do Ibitipoca registraram estabilidade e as demais cidades apresentaram redução no contágio.

Depois de Barbacena, a segunda maior média móvel registrada na região foi a de Carandaí, com 4,29 novos casos confirmados por dia.

Campos das Vertentes

Imagem: reprodução – NEPE-UFSJ

Dos 43 municípios que compõem o Campo das Vertentes, 26 apresentaram redução da taxa de contágio pela Covid-19, o que representa cerca de 60,4% das cidades da região.

Além disso, onze municípios apresentaram elevação, três tiveram estabilidade, dois registraram indefinição e um zerou os casos.

Os dados são do informativo semanal da Covid-19 publicado pelo Núcleo de Ensino, Pesquisa e Extensão em Economia (NEPE/UFSJ).

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui