Início Gerais Cotidiano BARBACENA, SJDR E TIRADENTES TERÃO ATOS PELO FORA BOLSONARO NESTE SÁBADO (29)

BARBACENA, SJDR E TIRADENTES TERÃO ATOS PELO FORA BOLSONARO NESTE SÁBADO (29)

Foto: Marcius Barcelos

Redação
Notícias Gerais

Barbacena, São João del-Rei e Tiradentes integram o grupo de cidades brasileiras que, neste sábado (29), se manifesta pelo “Fora Bolsonaro”. As reivindicações são amplas e incluem também a defesa da educação pública, a vacinação de toda a população contra covid-19, a retomada de direitos, empregos e pelo piso salarial de 30h semanais para a enfermagem.

Em São João del-Rei, o ato está sendo organizado pela União Sindical e Frente Fora Bolsonaro, composto por diversos sindicatos, partidos e movimentos sociais. 

“É um momento que agrega em única direção, que é a direção sobretudo do basta ao Governo Bolsonaro, que nos conduziu a chegarmos próximo à morte de 500 mil brasileiros, (…) por uma série de medidas que ele adotou contra a ciência”, aponta o coordenador do Sindicato dos Servidores Técnico-Administrativos da UFSJ (Sinds-UFSJ), Denilson Carvalho. 

Raquel Camacho, presidenta do Diretório Central dos Estudantes (DCE/UFSJ), destaca a importância da participação popular no ato mesmo durante a pandemia e aponta que se o país ainda está passando pela pandemia, nessa intensidade, muito se deve a falta de ações efetivas do Governo Federal “que não comprou vacina e que não tem essa responsabilidade social de cuidado com a população, com os seus cidadãos”. 

Márcia Hirata, segunda secretária da Seção Sindical dos Docentes da UFSJ (ADUFSJ), afirma que a atual conjuntura fez com o que o ato ganhasse força e que a expectativa é de que a manifestação conte com uma participação expressiva da população, mesmo durante a pandemia. 

“A gente se preocupa, já que houve uma alta da média móvel de casos de Covid-19 aqui na cidade e em um contexto nacional até, mas a gente está tomando todo o cuidado (…) e estamos firmes e cientes de que amanhã será um dia importante”, salienta. 

Serviço

Em São João del-Rei, a concentração do ato será às 10h, em frente ao Teatro Municipal. Tiradentes terá a concentração a partir das 9h, na Igreja Matriz de Santo Antônio, e às 10 o ato parte em direção ao Largo das Forras. Em Barbacena, o ato terá início, às 10h, na Praça da Matriz. 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui