Início Gerais Cotidiano BARBACENA REGISTRA 74 CASOS DE COVID-19 EM UM DIA

BARBACENA REGISTRA 74 CASOS DE COVID-19 EM UM DIA

Imagem: reprodução / Freepik

Redação
Notícias Gerais

Em 24 horas, Barbacena confirma mais 74 casos de Covid-19. A informação consta no boletim epidemiológico atualizado, que totaliza – desde o início da pandemia – 3.817 pessoas diagnosticadas com a doença.

Entre os casos identificados no município, 3.645 pacientes conseguiram se recuperar da infecção do novo coronavírus, enquanto 87 pessoas morreram por causa de complicações da doença.

Ainda segundo o informe, 3.286 casos foram descartados mediante a realização de exames, além de outros 4.891 moradores da cidade que apresentaram sintomas gripais leves, semelhantes aos provocados pela Covid-19, cumpriram isolamento sem piora do quadro de saúde e também estão liberados.

Leitos ocupados

Na nova publicação da Prefeitura de Barbacena, é citado ainda que o Hospital Ibiapaba tem a disponibilidade de 12 leitos clínicos e quatro leitos de UTI, que são reservados para pacientes com confirmação ou suspeita de Covid-19.

A Santa Casa, por sua vez, possui dez leitos clínicos disponíveis, além de outros sete Unidades de Terapia Intensiva (UTI). Já o Hospital Policlínica e Maternidade de Barbacena (Imaip) conta com a disponibilidade de nove leitos clínicos, cinco leitos de UTI e dez leitos com suporte ventilatório.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui