Início Gerais Cotidiano BARBACENA GANHA POSTO DE VIGILÂNCIA SANITÁRIA EPIDEMIOLÓGICA

BARBACENA GANHA POSTO DE VIGILÂNCIA SANITÁRIA EPIDEMIOLÓGICA

Foto: Najla Passos

Carol Rodrigues
Notícias Gerais

A previsão é que o posto de Vigilância Sanitária Epidemiológica comece a funcionar nesta quinta-feira (7), no Centro de Barbacena. O objetivo é ajudar na conscientização de transeuntes e comerciantes a respeito dos perigos de transmissão do novo coronavírus, além de diminuir o número de pessoas nas ruas.

O afrouxamento do distanciamento social por parte da população preocupa as autoridades de Saúde do município. Nos últimos dias, muitas pessoas começaram a circular novamente pela cidade e comércios não essenciais voltaram a funcionar, mesmo com os pedidos da prefeitura para que se permaneça em casa. 

Máscaras serão doadas para quem estiver circulando. “Se (a pessoa) tiver saído sem, ela vai receber uma máscara para voltar para casa. Nós não temos o suficiente, pois essas máscaras estão sendo confeccionadas pela própria equipe de Saúde do município”, esclarece Marcilene Dornellas, secretária de Saúde da cidade.

Covid-19 em Barbacena

A curva de infecção da doença continua crescente no município. As autoridades de saúde da cidade estão preocupadas com o avanço do novo coronavírus no Campo das Vertentes e ainda não há previsão para a reabertura do comércio

“Precisamos parar a curva em Barbacena e região. Nós já esgotamos estrutura física… nós já esgotamos estrutura de equipe capacitada para cuidar de pacientes em síndrome respiratória aguda, que é causada pela Covid”, acrescenta Dornellas. 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui