Início Gerais Cotidiano BARBACENA: FIVEN RESPONDE DEPOIS DE DUAS SEMANAS, MAS NÃO EXPLICA A ORIGEM...

BARBACENA: FIVEN RESPONDE DEPOIS DE DUAS SEMANAS, MAS NÃO EXPLICA A ORIGEM DO MAU CHEIRO

Moradores reclamam do mau cheiro em Barbacena. Foto: reprodução.

Kamila Amaral
Notícias Gerais

Mais de duas semanas após a primeira tentativa de contato, a Fiven Brasil, localizada em Barbacena, respondeu ao Notícias Gerais a respeito das reclamações de mau cheiro na cidade, que segundo moradores teria origem nas atividades da empresa.

Em nota, a Fiven reforça que “em seu processo produtivo de Carbeto de Silício, atende todas as legislações vigentes e segue os padrões mundiais de controle de processos industriais”. Além disso, a empresa afirma também que seus compromissos ambientais se mantêm dentro dos parâmetros legais, em conformidade com as licenças possuídas.

A primeira tentativa de contato do Notícias Gerais com a Fiven ocorreu no dia 11 de junho, quando o portal publicou a primeira matéria sobre o assunto: na ocasião, a empresa foi procurada por e-mail e telefone, mas não houve retorno. A nota da empresa, recebida nesta segunda (28), veio após nova tentativa de contato realizada na última sexta (25).

Confira na íntegra a nota emitida pela empresa:

Imagem: divulgação

Ainda sem informações

No entanto, apesar de ressaltar seu compromisso com a legalidade e a sustentabilidade em suas ações, a empresa, assim como a Prefeitura de Barbacena e o Ministério Público de Minas Gerais (MPMG), não ofereceu respostas aos principais questionamentos da população. Sendo assim, ainda não se sabe qual a origem do mau odor espalhado pela cidade e nem se isso pode causar algum tipo de risco à saúde dos moradores.

O Notícias Gerais entrou em contato com a Prefeitura de Barbacena e com o MPMG em busca de atualizações sobre as investigações, mas não obteve resposta até o horário estipulado para fechamento desta matéria, às 16h desta segunda (28). 

O portal segue disponível para ouvir os envolvidos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui