Início Gerais Cotidiano BARBACENA E SJDR APRESENTAM ELEVAÇÃO DA TAXA DE CONTÁGIO DA COVID-19

BARBACENA E SJDR APRESENTAM ELEVAÇÃO DA TAXA DE CONTÁGIO DA COVID-19

Imagem: NEPE/UFSJ – reprodução.

Kamila Amaral
Notícias Gerais

Os três municípios mais populosos do Campo das Vertentes – Barbacena, Lavras e São João del-Rei – apresentaram tendência de aceleração do contágio da Covid-19 na última semana, segundo dados do Núcleo de Ensino, Pesquisa e Extensão em Economia da UFSJ (NEPE/UFSJ). 

Em São João del-Rei, que registrou média móvel de 15,1 novos casos por dia durante os últimos sete dias, a alta foi de 23% na comparação com os dados de duas semanas atrás. 

Imagem: NEPE/UFSJ – reprodução.

Na região, Lagoa Dourada, São Tiago e São Vicente de Minas também apresentaram aceleração da taxa de contágio. 

Barbacena vinha de semanas consecutivas apresentando redução na taxa de contágio. Nos últimos sete dias, a média móvel na cidade foi de 16 novos casos de Covid-19 registrados diariamente. 

Antônio Carlos, Cipotânea e Rio Doce são os municípios da região que também apresentam aceleração do contágio. Essas mesmas cidades já apresentavam tendência de aceleração na semana passada. 

Casos zerados

As cidades de Desterro do Melo, Ibertioga e Santa Rita do Ibitipoca zeraram os casos de Covid-19, o que significa que tanto a média móvel de 14 dias quanto a dessa semana foi de zero novos casos confirmados.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui