Início Gerais Cotidiano AUMENTO DOS CASOS DE COVID-19 EM SÃO SEBASTIÃO DA VITÓRIA PREOCUPA MORADORES...

AUMENTO DOS CASOS DE COVID-19 EM SÃO SEBASTIÃO DA VITÓRIA PREOCUPA MORADORES E AUTORIDADES SANITÁRIAS

Imagem: reprodução / Freepik

Redação
Notícias Gerais

Nesse mês de maio está sendo registrado um aumento exponencial de casos de Covid-19 no distrito de São Sebastião da Vitória, em São João del-Rei. Segundo informe publicado pela Unidade Básica de Saúde (UBS) local, mais de 34 casos de covid-19 foram confirmados no distritos durante a última semana.

Além disso, mais de 50 casos suspeitos estão sendo investigados e cerca de 100 pessoas estão, ou deveriam estar, cumprindo o isolamento domiciliar. Isso porque tanto os responsáveis pela UBS quanto a Polícia Militar e outras entidades de fiscalização estão recebendo denúncias de moradores descumprindo o isolamento. 

Para tentar coibir infrações como essa, a UBS firmou uma parceria com a Polícia Militar. “Para que nós possamos traçar estratégias no sentido de tentar inibir aquelas pessoas que estão contaminadas e que não estão fazendo o isolamento”, explica o enfermeiro de São Sebastião da Vitória, Pierre Wagner, em comunicado audiovisual.

Segundo boletim epidemiológico da Secretaria Municipal de Saúde de São João del-Rei, até este sábado (22), São Sebastião da Vitória havia confirmado 91 casos de Covid-19, dos quais 40 estão recuperados, 50 estão em quarentena e um morreu. 

Até o dia primeiro de maio, o distrito tinha confirmado 40 casos de Covid-19. Do total, 33 recuperados, 6 em isolamento e um óbito. 

Fiscalização

Foto: divulgação – Vigilância Sanitária

Neste sábado (22), a Vigilância Sanitária e a Guarda Municipal de São João del-Rei compareceram ao distrito do  Rio das Mortes, ao povoado do Canela,  Januário,  Goiabeira e ao distrito de São  Sebastião da Vitória para intensificar as ações de fiscalização e prevenção ao novo coronavírus.

Segundo a Vigilância Sanitária, devido ao “aumento alarmante do número de casos suspeitos e positivos” nessas localidades, as ações de fiscalização deverão ocorrer várias vezes durante os próximos dias. 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui