Início Gerais Esportes ATHLETIC FICA NO 0x0 E VÊ VAGA PARA AS SEMIFINAIS FICAR DISTANTE

ATHLETIC FICA NO 0x0 E VÊ VAGA PARA AS SEMIFINAIS FICAR DISTANTE

Foto: Fernanda Trindade / Athletic Club

Guilherme Guerra
Especial para o Notícias Gerais

Com o 0x0 fora de casa diante a Caldense, em Poços de Caldas, o Athletic Club perdeu a oportunidade de se aproximar da parte de cima do Campeonato Mineiro e agora vê a classificação para as semifinais ficar distante. Mandante no jogo, a Caldense criou mais chances durante toda a partida, mas não conseguiu desencantar. Já o Athletic, teve um homem a mais no segundo tempo e não aproveitou a oportunidade. Os dois times agora lamentam e torcem contra os rivais do G-4, para manter o sonho vivo.

Os dois times entraram em campo brigando pelo mesmo objetivo: vencer e seguir na briga pelo G-4. Jogando fora de casa, o Athletic não pôde contar com o lateral Diego Fumaça, suspenso pelo terceiro amarelo. Em seu lugar, Gustavo Brancão improvisou o zagueiro Danilo, e, na zaga, inseriu Rayan. Por outro lado, o goleiro Lee e o lateral Nathan retornaram ao time titular. Já a Caldense não contava com Amarildo, centroavante destaque da Veterana, que novamente ficou de fora. O atleta acertou pré-contrato com a Tombense e Marcus Grippi optou por vetá-lo do confronto.

Primeiro tempo: Caldense domina, mas não marca

Nos primeiros 15 minutos, a mandante Caldense ditou o ritmo do jogo e por duas vezes chegou à meta do Athletic. Na primeira chance, Caio Ribeiro arriscou de fora e mandou por cima do gol. Na segunda e mais perigosa tentativa, Tevez recebeu na entrada da área e bateu na saída de Lee, que se esticou para interceptar e mandar para escanteio. O Athletic ainda não se encontrava na partida, até que Wallace Lalado resolveu arriscar de longe e obrigou Neneca a espalmar pro canto. Após a cobrança de escanteio, Rayan finalizou dentro da pequena área, mas mandou à esquerda do goleiro. Foram as únicas oportunidades perigosas do Esquadrão na primeira etapa.

Conforme o tempo ia passando o confronto foi ficando mais frio, sem muitas chances claras e com baixo nível técnico, até que os minutos finais, a Veterana obrigou Lee, o destaque do primeiro tempo, a salvar a pele do Athletic em finalizações de David Lazari e Bruno Oliveira. Fim de primeiro tempo, e o placar não era satisfatório para nenhuma das equipes. 

0X0 e só

Logo na saída de bola, a Caldense veio pra cima. Após cruzamento da direita, Tevez bateu desequilibrado, e a bola passou próximo ao gol de Lee. Minutos após, Tevez – novamente – apareceu pro jogo e deixou bola no travessão de Lee. Mas foi só isso. 

O jogo esfriou, as oportunidades não apareceram e de emoção, só a expulsão de Danilo Belão. Mesmo com superioridade numérica em campo, o Athletic não criou e o placar não foi alterado. 

Como fica?

Com o 0x0 no placar e um ponto pra cada lado, a Caldense se mantém em 5º lugar com 15 pontos. O Athletic, por sua vez, vai a 13 pontos e sobe para a 6ª colocação. Para seguir sonhando com o G-4, os dois times irão torcer contra os adversários diretos nesse domingo (18). Se Tombense e Cruzeiro vencer os seus jogos, o G-4 estará definido e restará aos dois times o Troféu Inconfidência, e uma briga por vaga na Série D. 

Última rodada

A Caldense vai até Varginha no próximo domingo (25) fazer o clássico regional contra o Boa Esporte, que pode ser rebaixado nesta rodada, caso perca para o Atlético-MG. Já o Esquadrão de Aço vai apostar tudo diante o líder, Atlético, no próximo sábado (24), no Estádio Independência. 

Ficha do jogo

Caldense: Iago Neneca, Danilo Belão, Jonathan Costa, Guilherme Martins, Verrone (Geisandro), Lucas Silva, Danilo Lazari, Bruno Oliveira, Vinicius (Rafael Peixoto), Caio Ribeiro (Dênis), Tevez (Gabriel Tonini). Técnico: Marcus Paulo Grippi.

Athletic: Lee, Danilo, Rayan (Igor Nunes), Sidimar, Nathan, Silvano, Christian, Wallace Lalado (Gabriel Galhardo), William Mococa (Vitinho), Cassiano (Alason), Ingro (Bádio). Técnico: Gustavo Brancão.

Cartões Amarelos: Caldense: David Lazari, Verroni, Gabriel Tonini. Athletic: Igor Nunes.

Cartão Vermelho: Caldense: Danilo Belão

Arbitragem: Árbitro: Felipe Fernandes de Lima Assistente 1: Pablo Almeida da Costa Assistente 2: Augusto Magno de Ramos Quarto árbitro: Antônio Fernandes da Costa

Foto: Fernanda Trindade / Athletic Club

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui