Início Gerais Esportes ATHLETIC DISPONIBILIZA ESTÁDIO PARA VACINAÇÃO CONTRA COVID-19 EM SDJR

ATHLETIC DISPONIBILIZA ESTÁDIO PARA VACINAÇÃO CONTRA COVID-19 EM SDJR

Estádio Joaquim Portugal | Foto: Athletic / Divulgação

Redação
Notícias Gerais

Caso seja necessário, o Estádio Joaquim Portugal, em São João del-Rei, pode ser um ponto de vacinação para a Covid-19. A informação foi divulgada, nesta segunda (18), pela assessoria do Athletic Club, que enviou um documento à administração municipal sinalizando a possibilidade.

“Gostaríamos de comunicar que o Athletic Club se coloca totalmente à disposição para colaborar com o início da vacinação em São João del-Rei. Será um momento histórico e de suma importância para toda a nossa população. Estamos de portas abertas”, afirmou o presidente, Leandro Bini.

O Athletic destaca que o estádio possui uma ampla infraestrutura e espaço interno capaz de reduzir o nível de aglomeração e receber o público durante a campanha de vacinação.

Fábio Mineiro, gerente de Futebol do clube, por sua vez, reforçou que “Já são quase 11 meses de pandemia. É uma grande espera pela vacina. Mesmo sabendo que teríamos que adaptar a nossa pré-temporada, por conta da logística, fizemos questão de colocar o nosso estádio à disposição do governo municipal para este momento, que de fato é histórico”.

Relembre

Na última semana, o primeiro lote de seringas agulhadas foi distribuído para as Superintendências Regionais de Saúde que, por sua vez, já enviaram para os respectivos municípios envolvidos.

Em coletiva, o atual ministro da Saúde, general Pazuello, indicou que a vacinação começa ainda nesta segunda (18), no Brasil – após a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) autorizar uso emergencial das vacinas neste domingo (18), dia em que a enfermeira Mônica Calazans foi a primeira brasileira a receber a imunização em solo brasileiro.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui