Início Gerais Cotidiano ATENÇÃO: TERCEIRA PACIENTE É CONFIRMADA COM O CORONAVÍRUS EM BARROSO

ATENÇÃO: TERCEIRA PACIENTE É CONFIRMADA COM O CORONAVÍRUS EM BARROSO

Foto: Najla Passos

Redação
Notícias Gerais

A Prefeitura de Barroso não costuma emitir boletins epidemiológicos aos finais de semana. No entanto, em atualização inesperada do informe municipal neste domingo (7), foi confirmada mais uma pessoa com Covid-19 na cidade.

Agora, já são três moradores de Barroso diagnosticados com a infecção pelo coronavírus. Desses, um já está recuperado e liberado da quarentena.

Até o momento, 127 notificações foram realizadas, enquanto 38 pessoas testaram negativo para a doença e um indivíduo aguarda resultado de exame laboratorial.

Segundo o comunicado, o terceiro caso foi registrado nesse sábado (6). A administração municipal indica que “a equipe de Vigilância Epidemiológica está investigando o histórico da paciente para verificar a origem da contaminação e já está tomando todas as providências de isolamento e testagem dos familiares e colegas de trabalho da paciente”.

Conforme consta no texto, a pessoa “já estava em isolamento antes da confirmação, quando apresentou sintomas e teve o exame coletado”.

“De acordo com o boletim epidemiológico, foram recebidos os dois exames que estavam em análise e um deles foi esse caso confirmado. Outra coleta foi realizada de um barrosense em São João del-Rei, entrando para as estatísticas daquele município”, cita.

Telefones úteis

Em caso de sintomas gripais, ou dúvidas, os moradores devem ligar para o DISQUE SAÚDE, pelos telefones (32) 3351-1559 ou (32) 3351-1288, das 8h às 20h.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui