Início Opinião Artigos ARTIGO: O CURTA “HISTÓRIAS BREVES – GUZMÁN, CAYE E REBE” LEVA O...

ARTIGO: O CURTA “HISTÓRIAS BREVES – GUZMÁN, CAYE E REBE” LEVA O PÚBLICO ÀS GARGALHADAS NOS 3 EPISÓDIOS

Imagem: reprodução / Netflix

Dezuite Alaniz *

Vários adolescentes, não necessariamente do mesmo grupo, ficam envolvidos com um assassinato em sua escola, virando os principais suspeitos. A série espanhola “Elite” levanta esse mesmo enredo em suas 3 temporadas de uma maneira envolvente, daquela que te dá vontade de maratonar seus episódios. No curta “Histórias Breves”, a série tem como objetivo retomar os personagens e explicar algumas coisas que ficaram perturbando o sono de seus fãs.

Logo na primeira parte, os espectadores são surpreendidos com um trio improvável que já chega conquistando corações. É fato que muitos esperam voltar a ver aventuras de Guzmán, Caye e Rebeka na recém lançada temporada, que recheou os episódios de risadas. Participando de uma festa na casa da Rebe, alguns cogumelos fazem o grupinho entrar em alucinações e divertir o público como nunca. As coisas se complicam ao descobrirem sobre o, até então extinto, tráfico de cocaína da mãe de Rebeka. Muitas coisas acontecem durante o curta, levando a momentos hilários, mas sem perder a tensão e o suspense.

Como espectadora da série, confesso que meu medo, e acredito que o de muitos fãs, foi de que os criadores Carlos Montero e Darío Madrona dessem um rumo totalmente fora dos trilhos para a história.

Claro que sempre queremos que nossa série favorita nunca acabe, mas e se a continuação não atender as expectativas? Já vimos isso acontecer diversas vezes nas telinhas. Apesar desses mesmos criadores estarem no comando desde 2018, às vezes não há a necessidade, de fato, de se estender a história.

“Histórias Breves – Guzmán, Caye e Rebe” me deixou um pouco intrigada no começo e, mesmo após assistir todos os pequenos 3 episódios, ainda não passou segurança sobre como vai ser explorada essa amizade repentina. Entretanto, não tem como deixar de destacar a incrível felicidade do diretor em criar essa atmosfera que envolveu e fez quem estava assistindo dar pelo menos um sorriso (ou vários).

Mais uma vez trazendo o suspense como carro chefe, acredito que esse episódio agradou a maioria, seja explicando alguns traços da personalidade da Caye, seja inserindo novas informações que nos deixou intrigados para ver como tudo vai se desenvolver na próxima temporada. Fica aqui o meu convite para que vocês assistam com a mente aberta, e meu desejo para que seja gratificante. Essa foi a primeira “História Breve” lançada por Elite, ainda ficando na expectativa mais 3 edições que formam o abre-alas da 4ª temporada, que já está na plataforma. Assim, essas histórias têm o potencial de fazer o que toda a série fez com excelência: despertar emoções, criar tensões e envolver de ponta a ponta.

* É estudante de Comunicação – Jornalismo da UFSJ e produziu este texto sob a orientação do professor Paulo Caetano, durante a disciplina remota de Produção Textual.

Os artigos de opinião e colunas publicados não refletem necessariamente a opinião do portal Notícias Gerais.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui