Início Gerais Cotidiano APÓS DIAS DE ISOLAMENTO POR SUSPEITA DE COVID-19, PACIENTE DE BARBACENA É...

APÓS DIAS DE ISOLAMENTO POR SUSPEITA DE COVID-19, PACIENTE DE BARBACENA É DIAGNOSTICADA COM DOENÇA DE CHAGAS

Imagem: reprodução

Kamila Amaral
Notícias Gerais

Na noite desta quinta (14), a barbacenense Daniela Pimentel realizou uma transmissão ao vivo nas redes sociais para esclarecer a situação de saúde da irmã, uma moradora do distrito de Mantinqueira do Palmital, em Barbacena, que estava com suspeita de Covid-19.

O resultado do exame, que teve amostra coletada no último dia 5, saiu na manhã dessa quinta (14) e testou negativo para a doença. A paciente, que precisou ser hospitalizada devido ao seu delicado estado de saúde, realizou outros exames e foi diagnosticada com a doença de Chagas.

Segundo Pimentel, a família vem sofrendo desde o início de maio, quando a irmã passou a apresentar problemas respiratórios.

No dia 2 de maio, foi confirmada a primeira morte por Covid-19 em Barbacena, no distrito de São Sebastião dos Torres, que fica a 1 km de Mantiqueira do Palmital.

Reclamação da saúde local

No vídeo, ela afirma que, desde o início, a família encontrou dificuldades para conseguir atendimento. “A gente tava tendo muita dificuldade em conseguir ajuda dos órgãos públicos aqui de Barbacena”, conta.

Pimentel declara ainda que, durante o tempo em que a irmã passou em isolamento, ainda como caso suspeito de Covid-19, não houve nenhum assistência por parte da Secretaria Municipal de Saúde e demais órgãos públicos. “Eles falam que ligavam para a gente três vezes ao dia para saber do estado dela, mas é mentira. A gente nunca recebeu essas ligações”, reforça.

Segundo a barbacenense, houve negligência no atendimento dado à irmã. “Nós ligamos para o Samu uma vez e médica que atendeu disse para o marido da minha irmã que ele tinha que acalmar ela. Que ela estava muito nervosa e que ela não tinha nada”, denuncia.

Apesar do caso, a mulher ainda defende a importância das ações de combate ao novo coronavírus. “Eu não discordo da gente ter que usar máscara, eu concordo. Porque se realmente ela tem o poder de proteger contra essa doença, então faça gente. É algo simples. Agora o que não pode é eles quererem obrigar as pessoas a fazer coisas extraordinárias, que eles mesmos não fazem”, esclarece.

Por fim, Daniela Pimentel cobra um tratamento adequado da irmã. “Arruma um médico para tratar do problema sério de coração da minha irmã. Ela depende do SUS”, finaliza.

Secretaria de Saúde de Barbacena

A equipe do Notícias Gerais entrou em contato com a Secretaria de Saúde de Barbacena buscando esclarecimentos sobre o caso. No entanto, foi informada, pela assessoria de comunicação que “o município não irá se pronunciar a respeito de casos específicos”.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui