Início Gerais Cotidiano APAE DE SÃO TIAGO REALIZA EVENTO ON-LINE SOBRE INCLUSÃO SOCIAL; SAIBA COMO...

APAE DE SÃO TIAGO REALIZA EVENTO ON-LINE SOBRE INCLUSÃO SOCIAL; SAIBA COMO ASSISTIR

Imagem: divulgação

Redação
Notícias Gerais

A Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) de São Tiago realiza, desde o último domingo (23), a Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla. Por causa da pandemia de Covid-19, quando o distanciamento social é recomendado, os momentos da programação do evento estão sendo acompanhados pela internet, mais precisamente, pela página do Facebook.

“A Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla tem como objetivo conscientizar a sociedade sobre a importância de práticas inclusivas e de respeito às diferenças, os direitos de cidadania e inclusão social de todos”, afirma Luciane Lopes, diretora da APAE São Tiago, ao Notícias Gerais. “Para os alunos essa Semana é uma festa. Por isso mesmo afastados fisicamente não poderíamos deixar de comemorar”, complementa.

O tema da edição 2020 do evento é: “Protagonismo empodera e concretiza a inclusão social”. As atividades virtuais da Semana terminam na próxima sexta (28).

Confira a programação

Nesta terça (25), tem exibição de vídeos da fonoaudióloga, Christiane da Mata, e da representante de pais da unidade, Raiane da Mata, às 15h e 18h, respectivamente.

Já na quarta (26), ocorrerá a transmissão ao vivo de uma missa em prol de ação de graças pela Semana da Pessoa com Deficiência. A cerimônia vai acontecer na Paróquia de São Tiago.

Na quinta (27), por sua vez, às 9h e 15h, serenata para os alunos do Ensino Fundamental e oficinas terapêuticas estão previstas na programação.

Já às 19h, ainda de quinta, tem a exibição audiovisual da terapeuta ocupacional da APAE, Maysa Lara.

Já na sexta, as atividades ocorrerão em três horários. Às 9h, haverá pronunciamento da psicóloga da unidade, Julia Vasconcelos, e às 15h, é a vez da fisioterapeuta Carolina da Mata.

Às 18h, no encerramento do evento, haverá um agradecimento feito pelo autodefensor da APAE, Igor Alves. Ele representará os alunos da unidade.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui