Início Cultura Agenda ANIVERSÁRIO DE RITÁPOLIS SERÁ COMEMORADO COM “CULTURA EM CASA”

ANIVERSÁRIO DE RITÁPOLIS SERÁ COMEMORADO COM “CULTURA EM CASA”

Foto: Wikipedia

Wanderson Nascimento*
Notícias Gerais

O 58º aniversário de emancipação político-administrativa de Ritápolis será celebrado no próximo dia 1º de março e, com o impedimento de realizar eventos e sem aulas presenciais, devido à pandemia da covid-19, o município irá comemorar de uma forma diferente. Para celebrar a data, o Departamento Municipal de Cultura e Turismo criou o projeto “Cultura Em Casa”, que será desenvolvido em parceria com as escolas municipais e vai levar a história e a cultura ritapolitana para os alunos da rede municipal de ensino, de forma participativa.

As primeiras tarefas escolares do ano letivo de 2021 já irão acompanhadas de uma atividade sobre o patrimônio, tradições, culinária ou saberes populares de Ritápolis. Após receberem o material e conhecerem um pouco mais sobre a história e a cultura do município, os alunos deverão criar uma homenagem ilustrativa relativa ao conteúdo apresentado durante todo o mês de fevereiro.

Na última semana, antecedendo o aniversário de Ritápolis, a escola vai recolher os trabalhos do projeto elaborados pelos pequenos ritapolitanos. “Poderão ser desenhos, poesias, textos. Basta soltar a imaginação e usar a criatividade”, afirma a idealizadora do projeto, Paula Caroline, supervisora do Departamento de Cultura e Turismo.

O “Cultura em Casa” pretende despertar nas crianças o sentimento de amor e a preservação dos valores culturais e a identidade cidadã. Os trabalhos serão publicados no Facebook e no site oficial da Prefeitura Municipal de Ritápolis. Haverá premiação simbólica para todos os participantes.

*Com informações da Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Ritápolis

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui