Início Cultura Agenda AGENDA: LIVE MUSICAL MARCA CAMPANHA DE ARRECADAÇÃO PARA INICIATIVAS DE SJDR

AGENDA: LIVE MUSICAL MARCA CAMPANHA DE ARRECADAÇÃO PARA INICIATIVAS DE SJDR

Imagem: divulgação

Arthur Raposo Gomes
Notícias Gerais

Com a intenção de alavancar a arrecadação de doações, a República Santa Casa, localizada em São João del-Rei, realiza neste sábado (20), o “Anarriê Solidário”: uma live musical que irá ocorrer, a partir de 16h, no YouTube.

“Na verdade, a transmissão ao vivo (deste sábado) é só uma das ações da campanha, que será estendida até o final de junho. Realizamos, anualmente, um evento junino, então quando chega essa época do ano, todos os moradores já estão naturalmente engajados na produção de eventos”, revela Igor Moraes, mestrando em Ciências da Computação na Universidade Federal de São João del-Rei (UFSJ), morador da república há seis anos e um dos organizadores do projeto.

Ele conta que por causa do distanciamento social, recomendado durante a pandemia de Covid-19, os amigos da república não puderam promover a tradicional festa, então procuraram uma outra opção. “Decidimos direcionar os nossos esforços para uma campanha solidária, a fim de ajudar as pessoas mais afetadas pela pandemia. Daí surgiu a ideia da live“, comenta. A atração musical é a dupla sertaneja Diego e Hernani.

Igor explica que a campanha possui três vertentes de contribuição: financeira, através de plataformas digitais; de bens essenciais, como produtos de higiene pessoal e mantimentos, entregues em endereço específico; e doação de sangue no Hemominas da cidade.

Pelo menos, três iniciativas irão receber as doações

Segundo Igor, três iniciativas são-joanenses já foram selecionadas para receber o que for arrecadado.

“O primeiro é o ‘Almoço Solidário’, que desde o início do isolamento social serve refeições para as pessoas mais necessitadas. Também ajudaremos o ‘Albergue Santo Antônio’, que se mantém graças a doações e atualmente enfrenta graves complicações, visto que os idosos estão enquadrados no grupo de maior vulnerabilidade do coronavírus. Por último, atuaremos junto a ‘Ong Nova Geração Brasil’, que atende crianças e adolescentes carentes na faixa de 6 a 18 anos”, enumera o mestrando.

Além disso, ele indica que existe a possibilidade de ajudar mais projetos, dependendo da quantidade arrecadada. “Por isso é importante dizer que quem não puder ajudar doando, pode ajudar divulgando a campanha. Atingindo mais pessoas, conseguiremos mais doações, estendendo essa corrente do bem!”, afirma.

Igor lembra ainda que esta não é a primeira ação solidária dos moradores da república que, mesmo antes da pandemia, já costumavam a fazer projetos deste tipo.

Serviço

Os interessados em assistir ao “Anarriê Solidário” neste sábado (20), a partir de 16h, pode acessar o link do canal no YouTube disponível aqui. A cada R$10 doado, a pessoa ganha uma chance de concorrer ao sorteio que será realizado.

As pessoas que quiserem doar qualquer quantia em dinheiro, pelo PayPal ou PicPay, pode acessar este link. Já quem preferir colaborar por meio de doação de produtos de higiene pessoal, além de alimentos perecíveis e não perecíveis, deve entregá-los na Rua Santo Antônio, número 224, no bairro Tejuco, em São João del-Rei. O horário de recebimento das coletas físicas é de 8h às 22h.

Enquanto isso, para participar de doação de sangue, basta informar o nome da campanha “Anarriê Solidário”, na recepção do Hemominas, no momento da doação. No final do mês, vai ocorrer um segundo sorteio exclusivo para participar desta modalidade de doação.

Todas as doações serão recebidas até o dia 30 de junho.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui